História do apelido ''PASTEL''

Wagner Fanti , nascido em 1963, conhecido por (PASTEL)

Essa é minha história, esse ai embaixo sou eu.

 

Começou nas trilhas em 1982 com 18 anos. Morava no Jd Tremembé em São Paulo, próximo à Serra da Cantareira, quando comprou sua 1ª moto, uma Yamaha DT 180  ano 1980 vermelha 5 marchas depenada,e foi junto com seu amigo de trabalho, Teos Tzanopoulos, também de DT 180, para Mairiporã.

 

Naquela época do portal da Serra da Cantareira até a cidade de Mairiporã, a estrada da Roseira era toda de terra, e a primeira trilha na descida era a dos Macacos, hoje usada só por bikes. 

 

Chegando lá  encontraram-se, por acaso, com o Gregão do Tremembé, que treinava com sua XL600 Japonesa, para o já famoso Enduro das Praias. 

 

Foi então que este os levou para trilhar no Morro do Urubu, trilha muito difícil para iniciantes. 

Chegando lá, subiu a trilha como se fosse uma mera subida asfaltada, apeou de sua XL600, sentou-se sobre uma pedra e gritava para que os dois iniciantes subissem a parede de pedras e erosões.

 

E depois de muitos rolas, capotes e guidons tortos, o GREGÃO decretou: 

Vão seus pastéis!!! Vcs são dois pastéis!! Não conseguem subir uma trilhinha à toa! 

 

Vou mostrar como se faz.

Desceu da pedra, montou na sua XL600, desceu a trilha, escolheu uma das DTs 180 e subiu a trilha com muita facilidade.

 

Naquele dia surgiam ali dois PASTEIS.

 

 Após  35   anos de trilhas o apelido carinhoso continua, só que, são os dois pasteis que  sentan-se   naquela pedra hoje, e esperam os iniciantes se matarem de tanto tentar subir o "URUBU"."" agora HARD URUBU, mais duro e  mais longo,  aberto por mim em 2016.""

Wagner Pastel.

Whats 11 998386727.